Social Icons

twitterfacebookemail

13.9.13

Domenicalli: "Chegou o momento certo do Felipe sair da Ferrari".





        Stefano Domenicali acredita que chegou o momento certo para a Ferrari se despedir do Felipe Massa, que vai sair no final desta temporada 2013. No início desta semana, Massa anunciou que seus dias com Ferrari estavam contados. Um dia depois, a Ferrari confirmou que o Campeão do Mundo de 2007 Kimi Raikkonen estaria tomando o seu lugar. Falando sobre a decisão de se separar do Massa, o chefe da equipe, Domenicali diz que foi o "melhor escolha" para o piloto e para a equipe. "No início do verão, tivemos uma reunião para avaliar a situação e reiterou que renovar nosso acordo era uma das opções sobre a mesa, talvez fosse mesmo o mais provável ", explicou o italiano. "Então veio uma série de corridas difíceis, para ele e para a equipe e, no final , percebemos que a melhor opção para ambas as partes, era fazer uma mudança. "Eu acho que, mesmo para Felipe, tinha chegado a hora de olhar para fora o que tinha se tornado sua casa por 12 anos e que, de certa forma, sempre será sua casa. "Você vê, eu vi Felipe chegar em Maranello quando ele era apenas um garoto e eu vou vê-lo sair daqui um homem adulto. Juntos, viveram grandes momentos e algumas vezes dramáticas, o que fez com que o relacionamento pessoal entre nós algo muito especial."

        Domenicali continuou a destacar sua maior decepção que foi quando Massa veio dentro de alguns segundos de conquistar o título mundial de 2008. Em vez disso, ele perdeu por um ponto para Lewis Hamilton. "Obviamente, a maior decepção é que eu não cheguei a vê-lo tornar-se Campeão do Mundo, que ele quase fez em 2008", acrescentou. "Naquele dia, e que na verdade todo ano, houveram alguns incidentes incríveis que iam contra ele. A lição de dignidade esportiva que ele deu ao mundo naquele dia no pódio de Interlagos e também a maturidade que ele mostrou ao falar comigo ontem à noite vai ficar sempre comigo. "Tenho orgulho de ter trabalhado com ele em nossa equipe por muitos anos e tenho certeza que ele vai saber como fazer algumas grandes coisas fora do ambiente de Maranello."

Texto do site News Yahoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!

 

Contribua com o Blog

ANUNCIANTES

Deseja anunciar no Blog? Mande um e-mail para nós!