O espanhol está bastante impaciente na Ferrari e a McLaren parece se aproveitar dessa situação. Foi perguntado ao chefe da McLaren Martin Whitmarsh, se o bicampeão seria interessante em sua equipe e Martin afirmou: "Sim. Qualquer time gostaria de ter o Alonso. Ele é o melhor piloto. Eu não sei a sua situação contratual, mas acredito que ele está sob contrato", disse à BBC Sport. Caso a McLaren realmente contrasse o espanhol, quem sairia do time seria o Sergio Perez. Jenson Button está sob contrato e deve realmente permanecer na equipe de Woking.
Para quem acha que o antigo executivo Ron Dennis vetaria a volta do Alonso, saiba que o presidente do grupo não tem mais o cargo ativo no setor da F1. Também se junta a isso a importância do grupo Santander na McLaren em 2014, pagando o alto salário do espanhol.
Com a mudança do regulamento para a temporada de 2013, o motor Ferrari está sendo visto com bastante desconfiança. A própria Ferrari, que busca uma alteração no novo regulamento para que exista um número maior de motores por temporada (será 5 motores em 2014), admite que está atrás da Renault e Mercedes. Sem contar que a McLaren terá os ótimos motores Honda em 2015.
Agora é com o Alonso. A McLaren já abriu as portas para ele em 2014 ou em 2015. Será que o espanhol permanece na Ferrari sabendo que dificilmente ganhará o campeonato em 2014 ou arrisca uma outra equipe com outro motor e maiores chances?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe de comentar!