Social Icons

twitterfacebookemail

8.11.12

[Só faltam mais duas etapas] - Roberto Severien


       "Só faltam duas etapas". Foi o que disse Fenando Alonso quando subiu ao pódio neste grande prêmio de Abu Dhabi. Com cara de guerreiro e com a faca nos dentes, gesticulou mostrando que faltavam apenas mais 2 etapas para se consagrar campeão novamente. Aquele gesto inflamou os ferraristas e deu aquele gás que faltava para continuar acreditando na capacidade e no brilhante talento do espanhol. Alonso motiva e desestabiliza o adversário e o faz muito bem. Há pouco tempo, teria dito que não estava brigando contra Vettel e sim contra o Adrian Newey, engenheiro e projetista da Red Bull, claramente tentando derrotar psicologicamente Vettel. Em seu twitter, utiliza bastante frases da filosofia dos samurais, em que é adepto confesso. Veja algumas delas:
“Se a espada quebrar, ataque com as mãos. Se cortarem as suas mãos, empurre o inimigo com seus ombros, e use até os seus dentes.” 
“Só um guerreiro pode suportar o caminho da superação. Sua vida é um desafio, e desafios não são bons ou ruins, são simplesmente desafios.” 
“Não há vitórias sem cicatrizes, não há arco-íris sem chuva.”
“O guerreiro não diz, nem de brincadeira, palavras que denotem fraqueza de ânimo. O que há de mais profundo no coração se descobre até nas coisas insignificantes.”

“Um samurai trabalha sem hesitação, sem confessar o cansaço ou o desânimo até completar o objetivo.”


“Nunca fui capaz de vencer do começo até o fim, apenas aprendi a não ficar para trás em nenhuma situação. Se um samurai fica para trás em alguma situação, ele ficará desconcertado, se não ficarmos atrás em nenhuma situação, poderemos reagir.” 


Sebastian Vettel, primeiro colocado até o momento, é o maior inimigo de Fernando Alonso nesta temporada. Sebastian vence essa luta por 10 pontos de diferença, faltando apenas mais 2 batalhas para terminar a guerra. Dois guerreiros em pleno ápice de suas forças. Apenas um sairá vencedor, o que é uma pena, pois ambos merecem ganhar a taça de campeão mundial! Nesta última prova de Abu Dhabi a famosa sorte do Alonso entrou novamente no jogo. Vettel largou em último e Alonso em 7º. Parecia que o espanhol diminuiria em muitos pontos a diferença para o alemão, mas isso não aconteceu. Em uma corrida espetacular, a melhor de todos os tempos em Abu Dhabi, Vettel fez mais uma vez uma corrida digna de campeão. É certo que foi favorecido algumas vezes pelos acidentes ocorridos e a entrada do safety car, porém nada disso tira a sua competência. O alemão chegou em 3º surpreendendo Alonso, que chegou em 2º.  Além de surpreender a todos os pilotos ali presentes, calou a boca de muita gente que achava o Vettel um piloto qualquer dirigindo um míssil. Ele é sem dúvidas um dos melhores pilotos da atualidade junto com Raikkonen e Alonso. Por coincidência, os três foram ao pódio nesse grande prêmio. Nada mais justo. 



Por falar em justiça, Kimi Raikkonen conseguiu finalmente vencer nesta temporada. Chegando perto diversas vezes e sempre pontuando (apenas uma prova sem pontuar), o finlandês voltou para a F1 em grande estilo. Fez uma corrida limpa e segura.
Próxima etapa será em Austin nos EUA (18/11/2012). Todos de olho em Vettel e Alonso. Além dessa disputa, a Ferrari (340 pontos) e McLaren (318) buscam o segundo lugar no campeonato dos construtores. 
Roberto Severien

Twitter: @Severien
Facebook: Capacetes F1









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!

 

Contribua com o Blog

ANUNCIANTES

Deseja anunciar no Blog? Mande um e-mail para nós!