Social Icons

twitterfacebookemail

16.10.12

[Ele de novo!] - Roberto Severien

ELE DE NOVO!


          Sebastian Vettel vence pela 3º vez consecutiva e pula na frente de Alonso na classificação do mundial dos pilotos. Abre 6 pontos de diferença, o suficiente para deixar o espanhol em alerta. Mas, o mais preocupante não é essa pequena diferença de pontos e sim a diferença técnica entre a Ferrari e a RBR (graças ao gênio Adrian Newey) e, ao que parece, vai permanecer assim até o fim dessa temporada. Daqui pra frente, as pistas são bem favoráveis a Red Bull, em especial o GP de Abu Dhabi (04/11/2012).
Depois de uma grande largada de Vettel no GP da Coreia, ninguém conseguiu ameaçá-lo. Durante toda a prova, esteve sempre em 1º lugar, seguido de Webber e Alonso.  Com essa vitória, o alemão iguala a Jim Clark e Niki Lauda em números de vitórias (25). Apenas Michael Schumacher, Alain Prost, Ayrton Senna, Nigel Mansell, Fernando Alonso e Jackie Stewart conseguiram vencer mais vezes. Alonso fez uma corrida bem burocrática e não teve chances de passar Webber. Conseguiu fazer uma grande ultrapassagem sobre Lewis Hamilton nas primeiras curvas de Yeongam e por ali ficou. Por falar em Hamilton, sua McLaren apresentou um defeito na barra estabilizadora traseira durante a prova e o deixou na 10º posição. Com isso, Hamilton praticamente dá adeus ao campeonato junto com seu companheiro Jenson Button, que sofreu uma batida e caiu fora logo na primeira curva. A McLaren não anda muito satisfeita. Além de ter seus pilotos fora da disputa do campeonato, caiu no mundial dos construtores de 2º para a 3º posição, um prejuízo de 25 milhões de dólares em premiação.  Kimi Raikkonen fez o que vem fazendo sempre. 5º colocado e soma mais 10 pontos, ficando 48 pontos atrás de Sebastian. Agora só restam mais quatro etapas para o espanhol conseguir impedir o avanço de Vettel. Próximo GP na Índia (27/10/2012) será o palco desse duelo.  

FELIPE MASSA


            Felipe fez uma de suas melhores corridas desde 2010. Rápido o tempo todo, em um ritmo forte muito parecido com a tocada de Vettel. Pela 30º volta, Felipe fez o melhor tempo da prova até aquele momento (1:43.718). Na volta 38 já estava a 0.904 segundos de Alonso, e fazendo 0.4 segundos mais rápido que o líder Vettel. Mas, nas voltas seguintes, Massa recebeu ordem da equipe: “Você está muito próximo de Alonso, mantenha uma diferença de 1,5 segundo para não atrapalhá-lo”. Algo compreensível, pois o espanhol disputa a liderança e o campeonato. Caso não houvesse a ordem, sem dúvidas Massa disputaria a segunda colocação com Webber e mais uma vez estaria no pódio. 
              Hoje (16/10/2012), a Ferrari confirmou a renovação de contrato com Felipe e agora o brasileiro tem mais um ano para tentar ser campeão na Ferrari. Muitos acreditam que em 2014 Felipe não correrá mais pela equipe italiana. Então ano que vem, supostamente último ano de contrato, seria uma boa oportunidade de Massa correr pensando nele em primeiro lugar e tentar se impor na equipe, algo que não fez enquanto esteve ao lado de Alonso. 

Roberto Severien

Twitter: @Severien
Facebook: CapacetesF1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!

 

Contribua com o Blog

ANUNCIANTES

Deseja anunciar no Blog? Mande um e-mail para nós!